Óleos vegetais: definição

Óleo Vegetal

Os óleos vegetais são gorduras extraidas principalmente das sementes de plantas e frutas, de consistência geralmente espessa, oleosa, não voláteis (não evaporam) e com alto poder de hidratação e nutrição.

ÓLEO VEGETAL EXTRA VIRGEM – PRENSADO FRIO:

Os óleos vegetais são obtidos por prensagem a frio de grãos/sementes. Óleos prensados a frio são obtidos pela prensagem a frio dos grãos/sementes e são chamados de extra virgem, quando são obtidos na primeira prensagem. Após prensagem são filtrados... São óleos puros, 100% naturais, tem certo custo/preço de venda em função do seu rendimento (quantidade de óleo existente nos grãos/sementes) e do custo de processamento. Tem cheiro e cor fortes, característicos dos grãos/sementes.

 

ÓLEO VEGETAL REFINADO QUIMICAMENTE a partir do óleo prensado frio, com uso de solvente, ou seja, passa por um processo de extração química com uso de solvente que após extração do óleo, É removido/recuperado o solvente do óleo, tornando o óleo puro (não tem nenhum outro componente além do próprio óleo vegetal extraído), mas muitos entendem que se trata de um óleo que não é mais 100% natural, apesar de puro (sem misturas).

Formas de Pagamento | Destilaria Bauru

PAGSEGURO COM PARCELAMENTO EM ATÉ 10X